quarta-feira, 30 de abril de 2008

Semana de mudanças


Ei pessoal!



Um mês já se passou, e como passou rápido! Aqui parece que as horas voam e, se não tomar cuidado, se aproveita muito menos do que essa experiência tem a oferecer. Fora de casa e no meio de tanta gente, de tantos lugares diferentes, a definição de semana deixa de ser somente "uma semana é igual a sete dias" para se tornar uma confusão de experiências, agregado de cultura, muitas vezes inútil (mas quem é que não gosta?), supresas, enfim...



Esta semana veio com mudanças, literalmente. Pra começar, mudei de curso, o que foi uma loucura, devido à minha falta de afinidade com o assunto (como bem poderia dizer o meu professor de economia da facu), mas ao mesmo tempo é muito interessante e desafiador. E, se eu vim buscando desafio, é isso que eu estou conseguindo... são vários! O curso em questão é o de Business, a principal matéria é economia internacional. Sucesso! rs...



A outra mudança é a de casa. Chegou a hora, seja o que Deus quiser! Roupa já lavei, chão já limpei, só fazer comida e arrumar o quarto é que eu não aprendi. Quem sabe eu não volto para o Brasil expert em arrumação de quarto, hein Mami!?



Fiz mais duas viagens, não sei porque, mas estou com a sensação de ter passado por mais finais de semana do que eu estou contando... Bom, a primeira foi para Londres. Fiquei completamente decepcionada, não pela cidade, claro, mas por ter conseguido dar só uma olhada em tudo sem, realmente, parar para conhecer. Conseguimos um guia que odeia Londres e estava lá só pra ganhar um dinheirinho extra, MESMO! O lado bom é que eu cheguei à conclusão que não vou gastar dinheiro com guia pra lá, vou por conta própria e ando pra onde eu quiser. A cidade é grande demais, com muitas coisas para conhecer.



Stratford-upon-Avon foi o outro destino. Voltei de lá cansada de ver Shakespeare em todos os lugares: hotel do Shakespeare, cafe do Shakepeare, igreja do Shakespeare... Fomos para lá em um dia de celebração. Na semana anterior havia sido o seu aniversário de morte, por isso a cidade estava toda mobilizada em homenagem ao autor. Os habitantes de Stratford fizeram um cortejo, com pessoas caracterizadas, em direção à igreja onde está enterrado o corpo de Shakespeare e de sua família. Uma viagem no tempo!



Ah! Eu e minha boca grande já demos a primeira mancada internacional! Um dia, na sala de aula, o professor fez uma piadinha com os coreanos da turma. Era sobre cachorro-quente, comer cachorro... sei lá... Não me contive (devo ter feito uma cara de susto) e soltei logo um "AHN!? VOCÊS COMEM CACHORRO?!" Depois disso eles começaram a me falar que era uma cultura diferente, que tinha cachorro doméstico e cachorro pra comer.. e que em vários outros países se come cachorro, não era só na Coréia. Pra aliviar meu lado eu disse "Não... mas eu achei que era só na China!" hahahhah


Eu tinha mais uma coisa pra contar, mas o post já está grande demais. E como eu sei que, na internet as pessoas não gostam de ler textos grandes, vou parando por aqui.


Próxima parada: Paris! Eba!!


Bjinhus

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei minha bonequinha, acho que essa coisa de aprender a arrumar o quarto vai ser legal em, um verdadeiro desafio. rsrs

Quanto aos outros desafios, economia internacional, inglês para negócios, ha, isso você tira de letra, acredito em você.

Foi muito bom você fazer o blog e o album, eles ajudam a disfarçar a saudade.

Beijos

Mami

Unknown disse...

Ei Lulu!
Deixa de ser fresca! tira o preconceito da matematica da cabeça que o resto vai natural, rs..
Já começou a se adaptar aí né? nem entra tanto na net.. aff...
Saudades imensas de vc, amiga.
Cê n faz ideia da falta que faz..

Beijos e se cuida!
ps.: Da um pulinho na Italia tb!

Priscila Cunha disse...

Lu, cê tá linda na foto! Uma cara de felicidade!

Foi corajosa a mudança de curso. Aliás, morar sozinha também não é uma das coisas mais fáceis do mundo, não é?! Mas com certeza, você tira de letra! O mais difícil deve ter sido dar o temporário tchauzinho pra família, vencer a inércia e tomar a iniciativa de sair do Brasil. O resto é adaptação, perrengue passageiro. Faz parte do processo de crescimento, né?!

As fotos de Londres estão no Picasa?! Quero ver! O Rafael é apaixonado por Londres! Mas em vez de Shakespeare (que eu adoro), ele iria "em busca de Oasis" mesmo! hehe Fora o tempo cinzento, que ele ama!

Falando em Shakespeare e na cidade de Stratford-upon-Avon, me lembrei que a indústria de cosméticos só levou o nome "Avon" pq o dono era tb apaixonado por Shakespeare e fez a homenagem. Mas convenhamos, depois de ver a casa, a igreja, o buteco...de Shakespeare, o melhor é lembrar só da maquiagem mesmo!

Bjão, Lu!
Fica com Deus!

Unknown disse...

esse trem aqui ta começando a ficar parado, tá não? rs..